sexta-feira, 10 de julho de 2009

TV Olinda: Rede 21, CNT ou o quê?

Uma TV sem identidade, é como podemos definir a TV Olinda, canal 27, do Recife. Isto porque, desde a sua entrada no ar, meados de 1991, com a MTV, em raros momentos teve um sinal capaz de atingir os bairros mais afastados da capital pernambucana, quiçá outras cidades, incluindo Olinda.

Sua concessão pertence á Rádio Veneza LTDA, ou mais precisamente ao Sistema Brasil Nordeste de Comunicação - SBNC, localizado no centro do Recife e próximo às emissoras de TV Clube, Jornal, Globo Digital e Universitária, além de dividir a torre com as TVs Recife/MTV, canal 7; RIT, canal 25; Canção Nova, canal 30; Gazeta, canal 33; Rede Vida, canal 55, e, quem sabe MIX TV, canal 43, que ainda não entrou no ar; além das Rádios Jovem PAN (ex-Cidade) e Antena 1, não tendo nenhum desses canais retransmitidos pelo SBNC em Recife sinal bom, ou sequer razoável. Pelo contrário, são fraquíssimos, mal saindo do centro da cidade.

A TV Olinda, a qual conta-se aos dedos quem sabe que a emissora tem esse nome, é grande motivo de reclamações, pois, como as demais citadas (SBNC), não têm o alcance determinado pela ANATEL, e desde que a Play TV saiu, foi talvez a única afiliada que continuou com a Rede 21 (que teve 22 horas da programação alugadas para a Igreja Mundial).

Curiosamente, para a Rede CNT a TV Olinda é sua afiliada, mas deixou esta em 2003, e agora, com a TV Nova Nordeste, canal 22 tendo obtido os direitos de transmitir a Rede 21 para Pernambuco, a TV Olinda parece finalmente ter deixado a emissora do grupo BAND.
Aparentemente, desde o último fim de semana o canal 27 está ou com barras (em preto e branco!) ou fora do ar, contudo, não dá pra confirmar o destino do canal, uma vez que o SBNC tirou do ar o site bizarro que tinha.

Torcemos para que não venham com a deprimente CNT ou algum canal bizarro evangélico.

13 comentários:

  1. Fiquei Sabendo que a torre que fica no alto do edificil ébano apenas transmite a Jovem Pan, Antena 1 e Tv Recife. As demais seriam em torres bem menores, no mesmo prédio. Lamentavel ver que um grupo que é responsável pela retransmissão de tantas emissoras para a Região metropolitana do Recife desrespeite tanto o telespectador...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei Sabendo que a torre que fica no alto do edificio ébano apenas transmite a Jovem Pan, Antena 1 e Tv Recife. As demais seriam em torres bem menores, no mesmo prédio. Lamentavel ver que um grupo que é responsável pela retransmissão de tantas emissoras para a Região metropolitana do Recife desrespeite tanto o telespectador...

    ResponderExcluir
  3. Seria interessante o Blog ter uma foto do Ed Ébano, porque realmente tem antenas sem torres lá!

    ResponderExcluir
  4. Parem de ficar querendo acabar com meu ganha pão!

    ResponderExcluir
  5. Se teu ganha pão for o SBNC, tu deveria melhorar as condições do sistema...

    ResponderExcluir
  6. Ricardo Pinto

    Como você quer "ganhar o pão" se o sinal nem chega de forma decente em Recife e Olinda? Ah... se a ANATEL fosse mais atuante...

    ResponderExcluir
  7. A TV Olinda hoje transmite a rede record news 2018

    ResponderExcluir
  8. Deveria a TV Recife transmitir a. Mix TV

    ResponderExcluir
  9. A TV Olinda transmite hoje a TV NOVO TEMPO - O Canal da Esperança - HD 27.1

    ResponderExcluir