sábado, 4 de julho de 2009

Tv Clube PE Digital só em 2010

Para quem esperava que a concorrência seria acirrada com a implantação da TV Digital em Recife recebeu um balde de agua fria da TV Clube/BAND, canal 09.
É que Geraldo Ricarte, gerente técnico da TV Clube e da Rádio Clube, emissoras do grupo Diarios Associados, em entrevista, esclareceu que a emissora só pretende colocar o sinal de seu canal digital no ar no início de 2010. Segundo ele, estão observando como o mercado se comporta, e decidiram esperar mais para poder oferecer um produto melhor para seus telespectadores e anunciantes.
Blog: A Tv Jornal e a Globo saíram na frente. Porque a Clube ainda não entrou no digital?
Ricarte:“Decidimos esperar um pouco mais e atrasar o lançamento da TV Clube Digital porque ainda estávamos observando o movimento deste mercado no país, que mudou muito no último ano, e porque queríamos trazer para o Recife o que existe de melhor. O ganho de imagem será impressionante, com pelo menos três ou quatro vezes mais qualidade”.
Blog: Mas falou-se muito em 2000, que o canal 9, então Tv Guararapes, foi a primeira emissora totalmente digital do país. Se já era digital o que falta mais?
Ricarte: “Apenas convertemos o nosso sinal para analógico na hora de transmitir para a casa das pessoas porque esta tecnologia ainda não estava acessível no país. Agora, contudo, com a chegada da TV Digital em sinal aberto, deveremos nos modernizar ainda mais para garantir uma captação em HDTV (mesma usada no cinema), além da edição e da transmissão em alta definição”.
Blog: E como a Tv Clube vai trabalhar na implantação de sua transmissão digital? Ricarte: “Serão investidos cerca de US$ 4 milhões na aquisição e na montagem de novos equipamentos. Essa é a previsão. O fato de termos esperado um pouco mais garantiu uma vantagem imensa em comparação aos nossos concorrentes. Ainda observamos muita indecisão com relação às regras a serem adotadas no Brasil. Tudo ainda está na fase inicial no país, embrionária mesmo nas cidades onde a transmissão já foi lançada oficialmente”.
Ficou claro que a Tv Clube pretende entrar no ar sem as falhas e os travamentos que ainda têm ocorrido com as emissoras que já entraram no ar. É esperar para ver!

Fonte: Blog de Tecnologia do Diário de Pernambuco (http://blogs.diariodepernambuco.com.br/tecnologia/?p=3464 )

4 comentários:

  1. A imagem só trava naqueles que usam as porcarias dos conversores Proview, Century e Positivo. O cara compra qualquer porcaria e fica colocando defeito no sinal digital das emissoras.

    ResponderExcluir
  2. tv glube record nao esta pegando na internete toda , eu ja mandei uma mensagem pelo fecebok e nada de sinal na internete faz 21 dias que a emisora da tv glube record nao trasmite na internete desabafo obrigado

    ResponderExcluir
  3. tv glube record nao esta pegando na internete toda , eu ja mandei uma mensagem pelo fecebok e nada de sinal na internete faz 21 dias que a emisora da tv glube record nao trasmite na internete desabafo obrigado

    ResponderExcluir